Notícias

Daniel diz que sente a presença de João Paulo

Daniel diz que sente a presença de João Paulo

Em 1997, João Paulo e Daniel se consolidavam no Brasil. Com um disco de ouro e um de platina nos dois últimos álbuns, os jovens conquistavam o país e atingiam o auge do sucesso.

A ascensão, no entanto, foi interrompida no dia 12 de setembro daquele ano, quando um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes tirou a vida de João Paulo. A partir daí, Daniel precisou se reinventar como músico e lidar com a saudade do parceiro. Após 19 anos, as duas missões foram cumpridas. O cantor lançou no final de 2016 o 19º CD da carreira solo e revela não sentir a ausência do amigo. Pelo contrário, às vezes até escuta a voz dele no palco.

O cantor Daniel falou sobre os anos sem a companhia do parceiro, relembrou momentos da dupla e cantou trechos de músicas que expressam o sentimento de saudade, como “Desejo de Amar”, que o cantor gravou com João Paulo em 1989, e “Saudade faz doer”, presente no primeiro álbum solo do músico.

O cantor afirmou que, apesar de ser saudosista, precisou transformar o sentimento e trabalhar a saudade de uma maneira positiva. Ele procurou focar nos bons momentos que viveu com o amigo para conseguir superar a perda. “Hoje, a presença dele vem através de sonho, vem através de sua voz, que, por incrível que pareça, quando eu estou cantando no palco muitas vezes eu ouço a voz dele cantando comigo. Ele está muito presente aqui em tudo o que eu faço”, revelou.

Daniel lançou o primeiro CD da carreira solo em agosto de 1998, menos de um ano após a morte de João Paulo. Para conseguir encontrar forças para se levantar e seguir sozinho, o músico afirmou que se apoiou no único elemento que o fez passar por todos os problemas durante a vida: a música.

“Já são quase 20 anos de ausência dele aqui em corpo e a saudade eu acabo suprindo através da música, que é o grande ponto para eu me sustentar, para eu me reerguer sempre. A música sempre foi curadora para mim, sempre foi transformadora, e ela me transformou, me curou, porque, para chegar até aqui (…) eu passei por muita coisa, e a saudade faz parte da minha vida, faz parte dos meus dias, e eu procuro trabalhar bem isso”, explicou o cantor.

Fonte: Movimento Country

admin

janeiro 2, 2017 16:31

No Comments

Outras notícias

Matrix 4 é oficializado com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

Matrix 4 é oficializado com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

A Warner confirmou a produção do quarto filme da franquia Matrix, que terá a volta de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis principais e Lana Wachowski como diretora e roteirista. A produção é da Warner ...

admin

agosto 20, 2019 21:24

0 Comments

Chrystian e Ralf rebatem Tata Werneck após ‘dúvida’ se eles estavam vivos: ‘Programinha’

Chrystian e Ralf rebatem Tata Werneck após ‘dúvida’ se eles estavam vivos: ‘Programinha’

Climão! Os sertanejos Chrystian e Ralf acharam de péssimo tom o comentário feito por Tata Werneck durante o Lady Night exibido na última quinta-feira (15), na TV Globo. Entrevistando Michel Teló, a apresentadora brincou ao perguntar para o músico se os veteranos ainda ...

admin

agosto 20, 2019 20:11

0 Comments

Vingadores: Ultimato passa Avatar e tem a maior bilheteria da história do cinema

Vingadores: Ultimato passa Avatar e tem a maior bilheteria da história do cinema

Vingadores: Ultimato ultrapassou hoje os US$ 2,789 bilhões de Avatar e agora é o filme que mais arrecadou na história do cinema. O anúncio foi feito pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feigne, no painel mais esperado da San Diego Comic Con. Segundo o Box Office Mojo, ...

admin

julho 22, 2019 16:08

0 Comments

Halloween, com Jamie Lee Curtis, vai ganhar mais duas sequências.

Halloween, com Jamie Lee Curtis, vai ganhar mais duas sequências.

Após o sucesso do recente Halloween, rumores sobre uma continuação logo começaram a surgir. Agora é oficial: o terror vai ganhar mais uma trilogia! A Universal Pictures anunciou a produção de outros dois filmes da saga, garantindo os retornos do serial ...

admin

julho 19, 2019 20:03

0 Comments