Notícias

Daniel diz que sente a presença de João Paulo

Daniel diz que sente a presença de João Paulo

Em 1997, João Paulo e Daniel se consolidavam no Brasil. Com um disco de ouro e um de platina nos dois últimos álbuns, os jovens conquistavam o país e atingiam o auge do sucesso.

A ascensão, no entanto, foi interrompida no dia 12 de setembro daquele ano, quando um acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes tirou a vida de João Paulo. A partir daí, Daniel precisou se reinventar como músico e lidar com a saudade do parceiro. Após 19 anos, as duas missões foram cumpridas. O cantor lançou no final de 2016 o 19º CD da carreira solo e revela não sentir a ausência do amigo. Pelo contrário, às vezes até escuta a voz dele no palco.

O cantor Daniel falou sobre os anos sem a companhia do parceiro, relembrou momentos da dupla e cantou trechos de músicas que expressam o sentimento de saudade, como “Desejo de Amar”, que o cantor gravou com João Paulo em 1989, e “Saudade faz doer”, presente no primeiro álbum solo do músico.

O cantor afirmou que, apesar de ser saudosista, precisou transformar o sentimento e trabalhar a saudade de uma maneira positiva. Ele procurou focar nos bons momentos que viveu com o amigo para conseguir superar a perda. “Hoje, a presença dele vem através de sonho, vem através de sua voz, que, por incrível que pareça, quando eu estou cantando no palco muitas vezes eu ouço a voz dele cantando comigo. Ele está muito presente aqui em tudo o que eu faço”, revelou.

Daniel lançou o primeiro CD da carreira solo em agosto de 1998, menos de um ano após a morte de João Paulo. Para conseguir encontrar forças para se levantar e seguir sozinho, o músico afirmou que se apoiou no único elemento que o fez passar por todos os problemas durante a vida: a música.

“Já são quase 20 anos de ausência dele aqui em corpo e a saudade eu acabo suprindo através da música, que é o grande ponto para eu me sustentar, para eu me reerguer sempre. A música sempre foi curadora para mim, sempre foi transformadora, e ela me transformou, me curou, porque, para chegar até aqui (…) eu passei por muita coisa, e a saudade faz parte da minha vida, faz parte dos meus dias, e eu procuro trabalhar bem isso”, explicou o cantor.

Fonte: Movimento Country

admin

janeiro 2, 2017 16:31

No Comments

Outras notícias

Luan Santana termina noivado de 12 anos com Jade Magalhães

Luan Santana termina noivado de 12 anos com Jade Magalhães

O relacionamento entre Luan Santana e Jade Magalhães terminou após 12 anos. O noivado dos dois acabou e não haverá mais casamento. A informação foi dada por uma fonte próxima ao casal ao jornal Extra. A assessoria de imprensa do cantor nega a separação, mas Jade confirmou ...

admin

outubro 19, 2020 15:42

0 Comments

Após boatos sobre separação Bruno & Marrone se manifestam: ‘Impressionante a força de uma mentira’

Após boatos sobre separação Bruno & Marrone se manifestam: ‘Impressionante a força de uma mentira’

Bruno e Marrone se manifestaram sobre comentários de que estariam se separando após mais de 30 anos de dupla. Os comentários surgiram após um desentendimento durante uma live feita em parceria com Jorge e Mateus em 13 de setembro. “Somos como um casal que mora em casa ...

admin

outubro 2, 2020 11:37

0 Comments

Morre aos 67 anos o cantor sertanejo Parrerito, do Trio Parada Dura

Morre aos 67 anos o cantor sertanejo Parrerito, do Trio Parada Dura

Famosos usaram suas redes sociais para lamentar a morte de Eduardo Borges, conhecido como Parrerito. O cantor sertanejo, integrante do Trio Parada Dura, morreu na noite deste domingo (13), aos 67 anos. Diabético, Parrerito teve um mal súbito e foi diagnosticado com Covid-19 ...

admin

setembro 14, 2020 14:23

0 Comments

Marvel faz tributo a Chadwick Boseman com bastidores e depoimentos

Marvel faz tributo a Chadwick Boseman com bastidores e depoimentos

A Marvel publicou ontem à noite um tributo tocante ao ator Chadwick Boseman, que morreu na sexta-feira (28), após anos de uma batalha contra o câncer de cólon. Em destaque, a frase: “Você sempre será o nosso rei”. O protagonista de “Pantera Negra”, de

admin

setembro 2, 2020 22:21

0 Comments