Notícias
Eles cresceram: série da Turma da Mônica Jovem estreia em novembro.
Aos 84 anos de idade, o cartunista Maurício de Sousa sabe da importância de manter a juventude sempre por perto. E o reflexo disso é o crescimento do selo Turma da Mônica Jovem: o grupo de amigos mais famoso do Brasil ganhará uma série animada, que será exibida em um compilado de 80 minutos nos dias 02 e 03 de novembro nos cinemas da Rede Cinemark.
Após as sessões de cinema, 13 episódios da primeira temporada do seriado estarão disponíveis a partir do dia 07 de novembro no canal pago Cartoon Network, que coproduziu a série em parceria com a Maurício de Sousa Produções.
Em um encontro com jornalistas e influenciadores, Maurício de Sousa contou que muitos funcionários trabalham há mais de cinco décadas em sua empresa, que foi fundada há 60 anos. Ao mesmo tempo, a Maurício de Sousa Produções vem empregando jovens em todas as áreas. “Se não tiver sangue novo e ousadia, ambição, criatividade e coragem como a dos jovens, vai se esquecendo que o tempo passa e que os hábitos mudam e a gente tem de acompanhar o que está acontecendo”, afirma o criador da Turma da Mônica.
Segundo ele, o desafio de manter o espírito jovem nos bastidores da criação e desenvolvimento de quadrinhos se refletiu na série da Turma da Mônica Jovem. E isso não apenas nos aspectos gráficos e visuais, mas também nas discussões, que são bem atuais.
Entre os temas, está a tecnologia e a relação dos jovens com mundo virtual, a preocupação com o meio ambiente, e também questões do mundo adolescente, como o bullying e a amizade — tudo tratado com um visual que lembra os animes japoneses.
Apesar das mudanças, a essência das histórias da turminha ainda está presente. A equipe de dubladores, por exemplo, conservou as características principais dos personagens durante o processo de atuação, embora cada um tenha ganho uma voz mais madura.
A dubladora Flora Paulita, que dá voz à personagem Cascuda, conta à GALILEU que trabalha nesse ramo há 17 anos, mas que essa foi a primeira vez em que sua voz foi responsável por moldar as características visuais da personagem. “O que você passa da sua voz é o que eles vão tentar animar e deixar mais próximo da personagem”, explica Paulita.
A dubladora afirma que é uma grande fã de Turma da Mônica desde a infância. “Sempre que estávamos gravando tinha um gostinho de nostalgia e isso foi a parte mais mágica para mim”, diz.
Paulita conta que grande parte da equipe de dubladores da série se conhece desde criança e o principal valor que eles pretendem passar para o público é o da amizade. “Isso torna a experiencia ainda mais especial para a gente”, afirma.
Fonte Galileu
Outras notícias
Ações do Twitter despencam após suspensão de conta de Trump
As ações do Twitter listadas na Alemanha chegaram a despencar 8% nesta segunda-feira (11), no primeiro pregão depois que a rede social suspendeu permanentemente a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite de sexta-feira (8). A empresa disse que a ...
Presa em São Paulo Modelo grávida de 9 meses por forjar sequestro.
A digital influencer e modelo Lauren Adana Lorenzetti foi presa, na manhã desta segunda-feira (11/01), na região metropolitana de São Paulo, após a Polícia Civil cumprir um mandado de prisão ordenado pela Justiça do Com 31 anos e grávida de 9 meses, Lauren foi encaminha hoje
Cristiano Araújo, Divida milionária e Família Lança Músicas Inéditas Do Cantor
Após dívidas milionárias de Cristiano Araújo virem à tona, a família do cantor anunciou o lançamento de músicas inéditas do sertanejo quase 6 anos após sua morte trágica, que chocou o Brasil em 2015. A informação do lançamento das músicas novas de Cristiano, que deixou um ...
Zezé Di Camargo e Luciano colocam fim nos boatos da separação da dupla.
Após explodirem boatos de separação entre Zezé Di Camargo e Luciano, a dupla sertaneja, que recentemente perdeu o pai, voltou à ativa e surpreendeu os fãs com o anúncio de que estarão presentes no programa “Domingão do Faustão” de hoje (10). Prestes a completar 30 anos de ...