Notícias

Eles cresceram: série da Turma da Mônica Jovem estreia em novembro.

Eles cresceram: série da Turma da Mônica Jovem estreia em novembro.

Aos 84 anos de idade, o cartunista Maurício de Sousa sabe da importância de manter a juventude sempre por perto. E o reflexo disso é o crescimento do selo Turma da Mônica Jovem: o grupo de amigos mais famoso do Brasil ganhará uma série animada, que será exibida em um compilado de 80 minutos nos dias 02 e 03 de novembro nos cinemas da Rede Cinemark.

Após as sessões de cinema, 13 episódios da primeira temporada do seriado estarão disponíveis a partir do dia 07 de novembro no canal pago Cartoon Network, que coproduziu a série em parceria com a Maurício de Sousa Produções.

Em um encontro com jornalistas e influenciadores, Maurício de Sousa contou que muitos funcionários trabalham há mais de cinco décadas em sua empresa, que foi fundada há 60 anos. Ao mesmo tempo, a Maurício de Sousa Produções vem empregando jovens em todas as áreas. “Se não tiver sangue novo e ousadia, ambição, criatividade e coragem como a dos jovens, vai se esquecendo que o tempo passa e que os hábitos mudam e a gente tem de acompanhar o que está acontecendo”, afirma o criador da Turma da Mônica. 

Segundo ele, o desafio de manter o espírito jovem nos bastidores da criação e desenvolvimento de quadrinhos se refletiu na série da Turma da Mônica Jovem. E isso não apenas nos aspectos gráficos e visuais, mas também nas discussões, que são bem atuais.

Entre os temas, está a tecnologia e a relação dos jovens com mundo virtual, a preocupação com o meio ambiente, e também questões do mundo adolescente, como o bullying e a amizade — tudo tratado com um visual que lembra os animes japoneses. 

Apesar das mudanças, a essência das histórias da turminha ainda está presente. A equipe de dubladores, por exemplo, conservou as características principais dos personagens durante o processo de atuação, embora cada um tenha ganho uma voz mais madura.

A dubladora Flora Paulita, que dá voz à personagem Cascuda, conta à GALILEU que trabalha nesse ramo há 17 anos, mas que essa foi a primeira vez em que sua voz foi responsável por moldar as características visuais da personagem. “O que você passa da sua voz é o que eles vão tentar animar e deixar mais próximo da personagem”, explica Paulita.

A dubladora afirma que é uma grande fã de Turma da Mônica desde a infância. “Sempre que estávamos gravando tinha um gostinho de nostalgia e isso foi a parte mais mágica para mim”, diz.

Paulita conta que grande parte da equipe de dubladores da série se conhece desde criança e o principal valor que eles pretendem passar para o público é o da amizade. “Isso torna a experiencia ainda mais especial para a gente”, afirma.

Fonte Galileu

admin

outubro 31, 2019 19:29

No Comments

Outras notícias

Ações do Twitter despencam após suspensão de conta de Trump

Ações do Twitter despencam após suspensão de conta de Trump

As ações do Twitter listadas na Alemanha chegaram a despencar 8% nesta segunda-feira (11), no primeiro pregão depois que a rede social suspendeu permanentemente a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite de sexta-feira (8). A empresa disse que a ...

admin

janeiro 11, 2021 18:19

0 Comments

Presa em São Paulo Modelo grávida de 9 meses  por forjar sequestro.

Presa em São Paulo Modelo grávida de 9 meses por forjar sequestro.

A digital influencer e modelo Lauren Adana Lorenzetti foi presa, na manhã desta segunda-feira (11/01), na região metropolitana de São Paulo, após a Polícia Civil cumprir um mandado de prisão ordenado pela Justiça do Com 31 anos e grávida de 9 meses, Lauren foi encaminha hoje

admin

janeiro 11, 2021 18:09

0 Comments

Cristiano Araújo, Divida milionária e Família Lança Músicas Inéditas Do Cantor

Cristiano Araújo, Divida milionária e Família Lança Músicas Inéditas Do Cantor

Após dívidas milionárias de Cristiano Araújo virem à tona, a família do cantor anunciou o lançamento de músicas inéditas do sertanejo quase 6 anos após sua morte trágica, que chocou o Brasil em 2015. A informação do lançamento das músicas novas de Cristiano, que deixou um ...

admin

janeiro 11, 2021 17:56

0 Comments

Zezé Di Camargo e Luciano colocam fim nos boatos da separação da dupla.

Zezé Di Camargo e Luciano colocam fim nos boatos da separação da dupla.

Após explodirem boatos de separação entre Zezé Di Camargo e Luciano, a dupla sertaneja, que recentemente perdeu o pai, voltou à ativa e surpreendeu os fãs com o anúncio de que estarão presentes no programa “Domingão do Faustão” de hoje (10). Prestes a completar 30 anos de ...

admin

janeiro 11, 2021 17:44

0 Comments