Notícias

Eles cresceram: série da Turma da Mônica Jovem estreia em novembro.

Eles cresceram: série da Turma da Mônica Jovem estreia em novembro.

Aos 84 anos de idade, o cartunista Maurício de Sousa sabe da importância de manter a juventude sempre por perto. E o reflexo disso é o crescimento do selo Turma da Mônica Jovem: o grupo de amigos mais famoso do Brasil ganhará uma série animada, que será exibida em um compilado de 80 minutos nos dias 02 e 03 de novembro nos cinemas da Rede Cinemark.

Após as sessões de cinema, 13 episódios da primeira temporada do seriado estarão disponíveis a partir do dia 07 de novembro no canal pago Cartoon Network, que coproduziu a série em parceria com a Maurício de Sousa Produções.

Em um encontro com jornalistas e influenciadores, Maurício de Sousa contou que muitos funcionários trabalham há mais de cinco décadas em sua empresa, que foi fundada há 60 anos. Ao mesmo tempo, a Maurício de Sousa Produções vem empregando jovens em todas as áreas. “Se não tiver sangue novo e ousadia, ambição, criatividade e coragem como a dos jovens, vai se esquecendo que o tempo passa e que os hábitos mudam e a gente tem de acompanhar o que está acontecendo”, afirma o criador da Turma da Mônica. 

Segundo ele, o desafio de manter o espírito jovem nos bastidores da criação e desenvolvimento de quadrinhos se refletiu na série da Turma da Mônica Jovem. E isso não apenas nos aspectos gráficos e visuais, mas também nas discussões, que são bem atuais.

Entre os temas, está a tecnologia e a relação dos jovens com mundo virtual, a preocupação com o meio ambiente, e também questões do mundo adolescente, como o bullying e a amizade — tudo tratado com um visual que lembra os animes japoneses. 

Apesar das mudanças, a essência das histórias da turminha ainda está presente. A equipe de dubladores, por exemplo, conservou as características principais dos personagens durante o processo de atuação, embora cada um tenha ganho uma voz mais madura.

A dubladora Flora Paulita, que dá voz à personagem Cascuda, conta à GALILEU que trabalha nesse ramo há 17 anos, mas que essa foi a primeira vez em que sua voz foi responsável por moldar as características visuais da personagem. “O que você passa da sua voz é o que eles vão tentar animar e deixar mais próximo da personagem”, explica Paulita.

A dubladora afirma que é uma grande fã de Turma da Mônica desde a infância. “Sempre que estávamos gravando tinha um gostinho de nostalgia e isso foi a parte mais mágica para mim”, diz.

Paulita conta que grande parte da equipe de dubladores da série se conhece desde criança e o principal valor que eles pretendem passar para o público é o da amizade. “Isso torna a experiencia ainda mais especial para a gente”, afirma.

Fonte Galileu

admin

outubro 31, 2019 19:29

No Comments

Outras notícias

Após Levar Calote, Gusttavo Lima Vende Seu Jatinho Particular

Após Levar Calote, Gusttavo Lima Vende Seu Jatinho Particular

Esta semana o cantor sertanejo Gusttavo Lima colocou o seu jatinho à venda por mais de 41 milhões de dólares de acordo com a sua assessoria Após ter levado um calote do cantor Eduardo Costa, conforme antecipou o Movimento Country, Gusttavo Lima resolveu colocar seu jatinho à

admin

janeiro 20, 2020 16:06

0 Comments

Participante do BBB já namorou o cantor Henrique, da dupla Henrique & Juliano

Participante do BBB já namorou o cantor Henrique, da dupla Henrique & Juliano

O BBB 20 começa cheio de polêmicas! A participante Gabi Martins, que faz parte do grupo “Camarote” já namorou o cantor Henrique, da dupla Henrique e Juliano Gabi Martins é cantora, compositora e digital influencer, já conta com mais de 1 milhão de seguidores no seu ...

admin

janeiro 20, 2020 15:59

0 Comments

Após sucesso no The Voice Kids, Simone & Simaria repensam a carreira e querem gravar música para o público infantil

Após sucesso no The Voice Kids, Simone & Simaria repensam a carreira e querem gravar música para o público infantil

As irmãs Simone e Simaria conquistaram o público e a audiência como técnicas do The Voice Kids e agora planejam criar um projeto voltado para o público infantil. As baianas Simone e Simaria são um fenômeno de público e de audiência. Além de terem conquistado o Brasil com ...

admin

janeiro 20, 2020 15:54

0 Comments

Globo aposta todas as fichas em Maiara & Maraísa para comandar programa no segundo semestre

Globo aposta todas as fichas em Maiara & Maraísa para comandar programa no segundo semestre

As gêmeas Maiara e Maraísa estão em alta nos bastidores da Rede Globo após terem comandado uma temporada do “SoTocaTop” Embora a audiência não tenha sido das melhores, Maiara e Maraisa seguraram o programa e cativaram o público que vem acompanhando o programa desde junho de ...

admin

janeiro 20, 2020 15:51

0 Comments