Notícias

Henrique & Juliano alcançam 1 bilhão de streamings em novo álbum

Henrique & Juliano alcançam 1 bilhão de streamings em novo álbum

Estamos em maio, em meio a uma pandemia, mas já é possível afirmar com todas as letras, tendo em vista o cenário da música atual, que o álbum número 1 do Brasil em 2020 é o de Henrique e Juliano, gravado em 19 de novembro do ano passado no Ibirapuera (SP), e que já alcançou marcas históricas.

Nas plataformas de streamings, eles alcançaram a inacreditável marca de 1 bilhão de downloads com este trabalho. No Youtube, foram 650 milhões de visualizações. Certamente, nenhum artista alcançará esses números em um ano como esse.

Foram 22 músicas ao todo e eles conseguiram emplacar todas elas na lista das mais baixadas. Isso mesmo, todas. A estratégia foi a seguinte: lançar uma música a cada semana. E mais: que a primeira canção a ser lançada fosse a melhor de todas. Aquele tiro certo. O impulso inicial seria fundamental. E foi! “Liberdade provisória” se tornou um fenômeno em poucos dias e já acumula 200 milhões de visualizações no YouTube.

Veja só como eles fizeram: lançaram “Liberdade provisória” primeiro nas plataformas digitais (dia 6 de dezembro), dois dias depois na TV e no dia seguinte para a imprensa e rádios. Foram vários lançamentos de uma mesma música, para gerar um impacto maior.

E o lançamento de uma nova música a cada semana criou uma rotina no público. Imagine só: durante cinco meses e meio (praticamente metade de um ano) o público recebe nova uma canção. Acaba se tornando um hábito. E foi isso o que aconteceu. Já nas primeiras semanas, os números da dupla apareciam fora da curva e deixavam a todos analistas de música de boca aberta.

O mais curioso disso tudo é analisar a dupla Henrique e Juliano. Vamos lá: eles não vivem nos polos de música do Brasil: Goiânia e São Paulo. Eles se isolaram em Tocantins e de lá não saem. Eles não são figuras de rede sociais. O Instagram oficial da dupla não mostra nada da intimidade deles, até porque eles odeiam isso. É só imagem de show. Um Instagram monótono e monotemático. Raramente eles aparecem em TV ou dão entrevista. Este colunista que vos escreve só conseguiu entrevistá-los juntos em apenas uma ocasião e recebeu, no ano passado, uma ligação em vídeo de Henrique para esclarecer uma polêmica. Nada mais.

E o mais impressionante: Henrique e Juliano não têm gravadora. Este álbum é um trabalho independente, não tem nenhuma marca de renome por trás, nem dezenas de profissionais das mais diferentes áreas envolvidos no lançamento. É claro que houve um investimento na divulgação, mas eles simplesmente acabaram com a porcentagem das gravadoras., fazendo que o lucro deles se tornasse bem maior.

Fonte: Coluna Leo Dias

admin

maio 20, 2020 16:20

No Comments

Outras notícias

Luan Santana termina noivado de 12 anos com Jade Magalhães

Luan Santana termina noivado de 12 anos com Jade Magalhães

O relacionamento entre Luan Santana e Jade Magalhães terminou após 12 anos. O noivado dos dois acabou e não haverá mais casamento. A informação foi dada por uma fonte próxima ao casal ao jornal Extra. A assessoria de imprensa do cantor nega a separação, mas Jade confirmou ...

admin

outubro 19, 2020 15:42

0 Comments

Após boatos sobre separação Bruno & Marrone se manifestam: ‘Impressionante a força de uma mentira’

Após boatos sobre separação Bruno & Marrone se manifestam: ‘Impressionante a força de uma mentira’

Bruno e Marrone se manifestaram sobre comentários de que estariam se separando após mais de 30 anos de dupla. Os comentários surgiram após um desentendimento durante uma live feita em parceria com Jorge e Mateus em 13 de setembro. “Somos como um casal que mora em casa ...

admin

outubro 2, 2020 11:37

0 Comments

Morre aos 67 anos o cantor sertanejo Parrerito, do Trio Parada Dura

Morre aos 67 anos o cantor sertanejo Parrerito, do Trio Parada Dura

Famosos usaram suas redes sociais para lamentar a morte de Eduardo Borges, conhecido como Parrerito. O cantor sertanejo, integrante do Trio Parada Dura, morreu na noite deste domingo (13), aos 67 anos. Diabético, Parrerito teve um mal súbito e foi diagnosticado com Covid-19 ...

admin

setembro 14, 2020 14:23

0 Comments

Marvel faz tributo a Chadwick Boseman com bastidores e depoimentos

Marvel faz tributo a Chadwick Boseman com bastidores e depoimentos

A Marvel publicou ontem à noite um tributo tocante ao ator Chadwick Boseman, que morreu na sexta-feira (28), após anos de uma batalha contra o câncer de cólon. Em destaque, a frase: “Você sempre será o nosso rei”. O protagonista de “Pantera Negra”, de

admin

setembro 2, 2020 22:21

0 Comments