Notícias

Instagram ganha integração com WhatsApp para compartilhar fotos

Instagram ganha integração com WhatsApp para compartilhar fotos

Nesta terça-feira (24), o Instagram ganha uma integração com o WhatsApp. Os aplicativos, ambos comprados pelo Facebook, agora vão trabalhar juntos no compartilhamento de fotos e vídeos. De acordo com a rede social, fotos e vídeos publicados no feed, sem restrição de público, poderão ser compartilhados usando o mensageiro em uma atualização que chega aos poucos a partir de hoje para usuários do Android.

Ao ver uma foto, um boomerang ou um vídeo público no Instagram, usuários do WhatsApp poderão compartilhar o conteúdo em mensagens privadas ou em grupos, com uma miniatura e o link para o post original. Antes, era necessário copiar o URL do post e colar no WhatsApp — ou ainda compartilhar via Facebook Messenger. Uma cópia — um screenshot do post  — fica salva no celular mantendo as marcas como nome do perfil e interface do Instagram.

Vale notar que o compartilhamento existente via Twitter, Tumblr, Swarm, Flickr e no próprio Facebook funciona apenas para fotos de própria autoria e nas contas de propriedade do mesmo usuário.

O novo recurso, que compartilha fotos de terceiros direto do Instagram para o WhatsApp, chega primeiro para donos de smartphones Android. Usuários de iPhone (iOS) e Windows Phone devem recebê-lo em breve. No momento, não é possível usar a mesma função pelas versões para web.

O compartilhamento de fotos direto do Instagram para o WhatsApp é um pedido antigo dos usuários que tem usado prints e apps de terceiros para mostrar conteúdo publicado na rede social para amigos.

Para acessar atualize o seu Instagram para a versão mais recente — usuários do Instagram Beta já tem acesso —, escolha uma foto e clique nos três pontinhos do menu no topo do post. Lá, estará a opção “Compartilhar no WhatsApp” para qualquer post público da rede social. De acordo com o Instagram, a pessoa que quiser compartilhar conteúdo da rede social no WhatsApp precisa ter o mensageiro instalado no telefone. A nova função do Instagram utiliza a API pública do aplicativo de mensagens.

O Instagram não avisa ao usuário que sua foto ou vídeo publico foi enviado para alguém via WhatsApp.

Fonte: TechTudo

admin

janeiro 25, 2017 15:07

No Comments

Outras notícias

Morre aos 67 anos o cantor sertanejo Parrerito, do Trio Parada Dura

Morre aos 67 anos o cantor sertanejo Parrerito, do Trio Parada Dura

Famosos usaram suas redes sociais para lamentar a morte de Eduardo Borges, conhecido como Parrerito. O cantor sertanejo, integrante do Trio Parada Dura, morreu na noite deste domingo (13), aos 67 anos. Diabético, Parrerito teve um mal súbito e foi diagnosticado com Covid-19 ...

admin

setembro 14, 2020 14:23

0 Comments

Marvel faz tributo a Chadwick Boseman com bastidores e depoimentos

Marvel faz tributo a Chadwick Boseman com bastidores e depoimentos

A Marvel publicou ontem à noite um tributo tocante ao ator Chadwick Boseman, que morreu na sexta-feira (28), após anos de uma batalha contra o câncer de cólon. Em destaque, a frase: “Você sempre será o nosso rei”. O protagonista de “Pantera Negra”, de

admin

setembro 2, 2020 22:21

0 Comments

2 ª temporada de The Boys chega essa semana na Amazon Prime Video

2 ª temporada de The Boys chega essa semana na Amazon Prime Video

Durante o período de isolamento social, muitas pessoas estão aproveitando o tempo a mais em casa para assistir mais séries nos serviços de streaming, como a Netflix e o Amazon Prime Video. Nesta semana, grandes lançamentos chegam às plataformas. Entre elas, a ...

admin

setembro 2, 2020 21:57

0 Comments

DC anuncia que está desenvolvendo filme de Super Choque

DC anuncia que está desenvolvendo filme de Super Choque

A DC anunciou hoje, durante o DC FanDome, que está trabalhando em um filme live-action do Super Choque. A empresa não deu maiores detalhes sobre o desenvolvimento do projeto, mas já deixou os fãs brasileiros ansiosos. O nome do super-herói chegou a ser um dos assuntos mais ...

admin

agosto 24, 2020 21:10

0 Comments