Notícias

Instagram ganha integração com WhatsApp para compartilhar fotos

Instagram ganha integração com WhatsApp para compartilhar fotos

Nesta terça-feira (24), o Instagram ganha uma integração com o WhatsApp. Os aplicativos, ambos comprados pelo Facebook, agora vão trabalhar juntos no compartilhamento de fotos e vídeos. De acordo com a rede social, fotos e vídeos publicados no feed, sem restrição de público, poderão ser compartilhados usando o mensageiro em uma atualização que chega aos poucos a partir de hoje para usuários do Android.

Ao ver uma foto, um boomerang ou um vídeo público no Instagram, usuários do WhatsApp poderão compartilhar o conteúdo em mensagens privadas ou em grupos, com uma miniatura e o link para o post original. Antes, era necessário copiar o URL do post e colar no WhatsApp — ou ainda compartilhar via Facebook Messenger. Uma cópia — um screenshot do post  — fica salva no celular mantendo as marcas como nome do perfil e interface do Instagram.

Vale notar que o compartilhamento existente via Twitter, Tumblr, Swarm, Flickr e no próprio Facebook funciona apenas para fotos de própria autoria e nas contas de propriedade do mesmo usuário.

O novo recurso, que compartilha fotos de terceiros direto do Instagram para o WhatsApp, chega primeiro para donos de smartphones Android. Usuários de iPhone (iOS) e Windows Phone devem recebê-lo em breve. No momento, não é possível usar a mesma função pelas versões para web.

O compartilhamento de fotos direto do Instagram para o WhatsApp é um pedido antigo dos usuários que tem usado prints e apps de terceiros para mostrar conteúdo publicado na rede social para amigos.

Para acessar atualize o seu Instagram para a versão mais recente — usuários do Instagram Beta já tem acesso —, escolha uma foto e clique nos três pontinhos do menu no topo do post. Lá, estará a opção “Compartilhar no WhatsApp” para qualquer post público da rede social. De acordo com o Instagram, a pessoa que quiser compartilhar conteúdo da rede social no WhatsApp precisa ter o mensageiro instalado no telefone. A nova função do Instagram utiliza a API pública do aplicativo de mensagens.

O Instagram não avisa ao usuário que sua foto ou vídeo publico foi enviado para alguém via WhatsApp.

Fonte: TechTudo

admin

janeiro 25, 2017 15:07

No Comments

Outras notícias

O Irlandês é o melhor filme do ano segundo a associação de críticos de Nova York

O Irlandês é o melhor filme do ano segundo a associação de críticos de Nova York

Essa temporada de premiação parece ser de O Irlandês. O filme de Martin Scorsese foi nomeado o filme do ano pela associação de críticos de Nova York, um dos termômetros de previsão para o Oscar. A honra vem um dia depois de o filme ganhar a mesma nomeação pela National Board

admin

dezembro 5, 2019 14:29

0 Comments

Jorge & Mateus São Os Artistas Mais Ouvidos Da Década No Spotify Brasil

Jorge & Mateus São Os Artistas Mais Ouvidos Da Década No Spotify Brasil

De acordo com o relatório divulgado pelo Spotify nesta terça-feira (3), a dupla sertaneja Jorge e Mateus foram os artistas mais tocadas da década no Brasil O Spotify divulgou nesta terça-feira, 3, quais as músicas mais tocadas de 2019 na plataforma. No top 10 nacional, o ...

admin

dezembro 5, 2019 14:23

0 Comments

Fernando Assume Noivado Com Maiara Durante Show

Fernando Assume Noivado Com Maiara Durante Show

O cantor sertanejo Fernando, dupla com Sorocaba, surpreende ao chamar Maiara de noiva durante show em São Paulo. Fernando e Sorocaba subiram ao palco em um festival de música que aconteceu na noite de domingo, 1, em São Paulo.Na ocasião, Biah Rodrigues, noiva de Sorocaba, e ...

admin

dezembro 5, 2019 14:19

0 Comments

Eduardo Costa Trai Leonardo “Rouba” O Projeto “Cabaré”

Eduardo Costa Trai Leonardo “Rouba” O Projeto “Cabaré”

O cantor sertanejo Eduardo Costa deixou seus seguidores perplexo ao anunciar que gravará o próximo DVD “Cabaré” sozinho e sem Leonardo em 2020 O projeto “Cabaré”, um dos shows mais requisitados no meio sertanejo nos últimos anos com Leonardo e Eduardo Costa sofrerá mudanças ...

admin

dezembro 5, 2019 14:15

0 Comments