Notícias

Instagram ganha integração com WhatsApp para compartilhar fotos

Instagram ganha integração com WhatsApp para compartilhar fotos

Nesta terça-feira (24), o Instagram ganha uma integração com o WhatsApp. Os aplicativos, ambos comprados pelo Facebook, agora vão trabalhar juntos no compartilhamento de fotos e vídeos. De acordo com a rede social, fotos e vídeos publicados no feed, sem restrição de público, poderão ser compartilhados usando o mensageiro em uma atualização que chega aos poucos a partir de hoje para usuários do Android.

Ao ver uma foto, um boomerang ou um vídeo público no Instagram, usuários do WhatsApp poderão compartilhar o conteúdo em mensagens privadas ou em grupos, com uma miniatura e o link para o post original. Antes, era necessário copiar o URL do post e colar no WhatsApp — ou ainda compartilhar via Facebook Messenger. Uma cópia — um screenshot do post  — fica salva no celular mantendo as marcas como nome do perfil e interface do Instagram.

Vale notar que o compartilhamento existente via Twitter, Tumblr, Swarm, Flickr e no próprio Facebook funciona apenas para fotos de própria autoria e nas contas de propriedade do mesmo usuário.

O novo recurso, que compartilha fotos de terceiros direto do Instagram para o WhatsApp, chega primeiro para donos de smartphones Android. Usuários de iPhone (iOS) e Windows Phone devem recebê-lo em breve. No momento, não é possível usar a mesma função pelas versões para web.

O compartilhamento de fotos direto do Instagram para o WhatsApp é um pedido antigo dos usuários que tem usado prints e apps de terceiros para mostrar conteúdo publicado na rede social para amigos.

Para acessar atualize o seu Instagram para a versão mais recente — usuários do Instagram Beta já tem acesso —, escolha uma foto e clique nos três pontinhos do menu no topo do post. Lá, estará a opção “Compartilhar no WhatsApp” para qualquer post público da rede social. De acordo com o Instagram, a pessoa que quiser compartilhar conteúdo da rede social no WhatsApp precisa ter o mensageiro instalado no telefone. A nova função do Instagram utiliza a API pública do aplicativo de mensagens.

O Instagram não avisa ao usuário que sua foto ou vídeo publico foi enviado para alguém via WhatsApp.

Fonte: TechTudo

admin

janeiro 25, 2017 15:07

No Comments

Outras notícias

‘Caverna do Dragão’: Filme baseado no desenho era uma propaganda de carro

‘Caverna do Dragão’: Filme baseado no desenho era uma propaganda de carro

Nos primeiros dias de maio, os fãs brasileiros de Caverna do Dragão ficaram empolgados quando surgiram misteriosas fotos de um suposto filme baseado na animação que fez muito sucesso por aqui desde que estreou no programa Xou da Xuxa, da Globo, em 1986. Mas os

admin

maio 26, 2019 16:43

0 Comments

Cientista brasileira inventa ‘caneta’ que detecta câncer durante cirurgia

Cientista brasileira inventa ‘caneta’ que detecta câncer durante cirurgia

Uma cientista brasileira desenvolveu um pequeno equipamento, semelhante a uma caneta, capaz de detectar células tumorais em poucos segundos. Livia Schiavinato Eberlin explicou que a MacSpec Pen, como foi nomeada, tem como principal objetivo certificar, durante ...

admin

maio 26, 2019 16:32

0 Comments

Débora Nascimento fala sobre seu término no ‘Altas Horas’.

Débora Nascimento fala sobre seu término no ‘Altas Horas’.

Débora Nascimento foi entrevistada neste sábado (25) no programa “Altas Horas”. Logo que entrou no palco da atração a artista se manifestou sobre o fim de seu casamento com José Loreto após rumores de traição do ator. “Eu to ótima, to feliz! Não podemos ...

admin

maio 26, 2019 16:21

0 Comments

Evaristo Costa pode comandar programa de entretenimento na Globo.

Evaristo Costa pode comandar programa de entretenimento na Globo.

Especula-se o retorno de Evaristo Costa, ex-apresentador do Jornal Hoje da Rede Globo, para a emissora. Ele deixou o comando do telejornal no ano de 2017 e, de lá para cá, o jornalista foi tentado por diversas emissoras que tentaram trazê-lo de volta ao Brasil. Costa, porém,

admin

maio 21, 2019 14:42

0 Comments