Notícias

Zuckerberg vai criar seu próprio Jarvis, assistente do Homem de Ferro.

Zuckerberg vai criar seu próprio Jarvis, assistente do Homem de Ferro.

Por Thiago Barros

Mark Zuckerberg quer criar a sua própria assistente virtual em 2016. Mas, nada como a Siri, a Cortana, o Google Now ou outras auxiliares por voz. E sim uma ajudante de verdade, que possa ser útil – tanto em casa como no escritório. “Como o Jarvis é para o Homem de Ferro”, segundo as palavras do próprio executivo, que anunciou sua “resolução de ano novo” em post na sua página oficial do Facebook.

O criador da maior rede social do mundo sempre coloca uma meta de fazer algo novo nas viradas de ano. Só nos últimos anos, por exemplo, Zuckerberg traçou objetivos bastante curiosos, como aprender mandarim, ler dois livros por mês e conhecer uma pessoa nova por dia. A tarefa de 2016, porém, parece a mais desafiadora até agora.

No cinema, Edwin Jarvis, ou J.A.R.V.I.S. é conhecido como o mordomo de tecnologia artificial do Tony Stark, o Homem de Ferro. Assim como nos filmes, Zuckerberg quer alguém que antecipe e resolva problemas.

O sistema da Stark Industries é capaz de fazer cálculos complexos, enviar mensagens, fazer compras, antecipar e corrigir erros, ativar outros sistemas, entre outras tarefas.

ou começar a entender como controlar tudo na minha casa por voz: música, luz, temperatura e muito mais. Vou ensiná-la a reconhecer os amigos quando eles tocarem a campainha, avisar se houver algo no quarto de Max que eu precise ver. No trabalho, vai me ajudar a ver dados em realidade virtual ajudando-me a construir melhores serviços e liderar minhas organizações de forma mais eficiente”, escreveu Zuckerberg.

Se nos outros anos as metas de Zuckerberg foram estritamente pessoais, esta, apesar de também ter um foco na vida própria do executivo, também passa a ser um interesse público. Afinal, caso a assistente virtual dele saia do papel, quem sabe não pode chegar também aos usuários comuns? Resta aguardar as “cenas do próximo capítulo” de mais esta empreitada do fundador do Facebook.

Fonte Techtudo

admin

janeiro 4, 2016 15:23

No Comments

Outras notícias

O Irlandês é o melhor filme do ano segundo a associação de críticos de Nova York

O Irlandês é o melhor filme do ano segundo a associação de críticos de Nova York

Essa temporada de premiação parece ser de O Irlandês. O filme de Martin Scorsese foi nomeado o filme do ano pela associação de críticos de Nova York, um dos termômetros de previsão para o Oscar. A honra vem um dia depois de o filme ganhar a mesma nomeação pela National Board

admin

dezembro 5, 2019 14:29

0 Comments

Jorge & Mateus São Os Artistas Mais Ouvidos Da Década No Spotify Brasil

Jorge & Mateus São Os Artistas Mais Ouvidos Da Década No Spotify Brasil

De acordo com o relatório divulgado pelo Spotify nesta terça-feira (3), a dupla sertaneja Jorge e Mateus foram os artistas mais tocadas da década no Brasil O Spotify divulgou nesta terça-feira, 3, quais as músicas mais tocadas de 2019 na plataforma. No top 10 nacional, o ...

admin

dezembro 5, 2019 14:23

0 Comments

Fernando Assume Noivado Com Maiara Durante Show

Fernando Assume Noivado Com Maiara Durante Show

O cantor sertanejo Fernando, dupla com Sorocaba, surpreende ao chamar Maiara de noiva durante show em São Paulo. Fernando e Sorocaba subiram ao palco em um festival de música que aconteceu na noite de domingo, 1, em São Paulo.Na ocasião, Biah Rodrigues, noiva de Sorocaba, e ...

admin

dezembro 5, 2019 14:19

0 Comments

Eduardo Costa Trai Leonardo “Rouba” O Projeto “Cabaré”

Eduardo Costa Trai Leonardo “Rouba” O Projeto “Cabaré”

O cantor sertanejo Eduardo Costa deixou seus seguidores perplexo ao anunciar que gravará o próximo DVD “Cabaré” sozinho e sem Leonardo em 2020 O projeto “Cabaré”, um dos shows mais requisitados no meio sertanejo nos últimos anos com Leonardo e Eduardo Costa sofrerá mudanças ...

admin

dezembro 5, 2019 14:15

0 Comments