Radio Atlanta

NO AR:

Marcela Braga

10:00 às 13:00

Anansi Boys, My Policeman e outros filmes e séries derivados de livros que serão lançados em breve

House of Gucci

Tão comum quanto os reboots e remakes, a prática de adaptar livros para o cinema e TV está cada vez mais recorrente. Para os bookstans — o soberano grupo de fãs de literatura —, a tarefa de transformar romances literários em produtos audiovisuais pode ser difícil, devido ao nível de complexidade e detalhes presentes nos materiais escritos.

No entanto, não é impossível fazer uma boa adaptação que abrace grande parte do público e os cineastas não pretendem deixar a ideia de lado. Então, para celebrar esta decisão (e o nosso amor por livros, cinema e séries), o AdoroCinema preparou uma lista de produções derivadas de obras literárias e que serão lançadas em breve — e, se possível, assim que terminar de ler esta matéria, corre para adiantar as leituras dos romances citados abaixo!

ANANSI BOYS
Nesta semana, o Amazon Prime Video anunciou o lançamento de uma minissérie baseada em Os Filhos de Anansi, primeiro best-seller número um de Neil Gaiman no New York Times. Republicado pela Editora Intrínseca no Brasil, o romance gira em torno de Charlie Nancy, um rapaz comum que vive uma vida pacata e vê seu mundo desabar quando o pai morre. Enquanto se desloca de Londres até os Estados Unidos para comparecer ao funeral, ele descobre que, na verdade, seu pai era Anansi, um deus trapaceiro. Agora, Charlie passa a lidar com o travesso irmão Spider, que torna sua existência cada vez mais perigosa e divertida.

MY POLICEMAN
Com Harry Styles, Emma Corrin e David Dawson como protagonistas, My Policeman é baseado no romance homônimo de Bethan Roberts. O emocionante livro conta a história sob a ótica de três personagens: Tom, um policial em formação em descoberta da própria sexualidade, Marion, uma professora secretamente apaixonada por Tom, e Patrick, um curador de arte em um famoso museu em Londres que desperta o amor no jovem policial. Vale mencionar que a obra ainda não foi publicada no Brasil, mas pode ser lida em inglês nos exemplares vendidos pela Amazon.

DUNA
Vencedor dos prêmios Hugo e Nebula, na categoria de “Melhor Romance”, Duna é um clássico de Franklin Herbert lançado em 1965 nos Estados Unidos. Adaptado para os cinemas, a história está prevista para lançamento audiovisual em 1 de outubro deste ano. Estrelado por nomes como Zendaya, Dave Bautista, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Timothée Chalamet e Josh Brolin, o longa-metragem conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo. No Brasil, o livro foi publicado pela Editora Aleph, com tradução revisada, capa dura e introdução escrita por Neil Gaiman.

HOUSE OF GUCCI
Casa Gucci: Uma História de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte é um livro de Sara Gay Forden, publicado no Brasil pela Editora Seoman, que gira em torno da família do diretor da famosa grife antes de seu assassinato encomendado por Patrizia Reggiani. O filme House of Gucci, baseado na obra literária, está previsto para chegar aos cinemas em 24 de novembro deste ano, em comemoração aos 100 anos da criação da marca. Além de Lady Gaga, o elenco do filme é formado por Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Jeremy Irons e Camille Cottin.

THE FINAL GIRL SUPPORT GROUP
O slasher está voltando ao mainstream! The Final Girl Support Group é a recém-anunciada série da HBO Max baseada no livro homônimo de Grady Hendrix e traz novos elementos do subgênero de horror, com produção de Charlize Theron e direção de Andy Muschietti — cineasta responsável por comandar as câmeras no filme It: A Coisa. No romance, a personagem Lynette Tarkington é a única sobrevivente de um massacre e, por mais de uma década, ela passa a frequentar um grupo de apoio criado para jovens que sofreram eventos traumáticos. Juntas, elas tentam superar seus medos e recuperar a normalidade da vida.

THE SANDMAN
Após o lançamento de Good Omens pelo Amazon Prime Video, e o recente anúncio da série Os Filhos de Anansi, Neil Gaiman ainda tem mais projetos saindo das páginas e indo direto para as telas. Este é o caso de The Sandman, a premiada história em quadrinhos originalmente publicada pela Vertigo, selo da DC Comics, que será transformada em série pela Netflix. O enredo é contado do ponto de vista de Sonho, um dos sete seres perpétuos, que se vê preso por um grupo de humanos ao impedir o sequestro de sua irmã mais velha, Morte. No Brasil, a obra literária foi publicada pela Panini e está disponível para compra nas principais lojas virtuais.

Brendon Araujo

Programador Musical da Rádio Atlanta

More Posts - Website