Radio Atlanta

NO AR:

Marcela Braga

10:00 às 13:00

Bolsonaro compartilha último encontro com a mãe

Bolsonaro e Olinda

O presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou nesta 6ª feira (21.jan.2022) um vídeo do último encontro que teve com a mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro. O chefe do Executivo não chegou a citar a data da visita.

Olinda morreu na madrugada desta 6ª feira (21.jan.2022), aos 94 anos. O anúncio foi feito pelo próprio presidente em suas redes sociais. Ela estava internada no Hospital São João em Registro (SP) desde 2ª feira (17.jan). Bolsonaro, que está em viagem oficial ao Suriname, disse preparar seu retorno ao Brasil.

Em agosto de 2021, o presidente visitou a mãe na região do Vale do Ribeira (SP), onde ela e demais familiares vivem. Na ocasião, o chefe do Executivo falou sobre os problemas de saúde da mãe e afirmou que poderia ser a “última vez” que a visitaria. Estava acompanhado dos filhos Flávio, Carlos e Eduardo.

Pelas redes sociais, políticos prestaram solidariedade à família Bolsonaro. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deixou as diferenças políticas de lado e prestou solidariedade ao presidente Bolsonaro. Doria disse que a perda de uma mãe é “sempre uma dor irreparável”. O tucano também publicou uma mensagem religiosa e um emoji de oração.

No Twitter, Ciro Gomes (PDT) afirmou que mesmo com as diferenças políticas com o presidente “há momentos que superam essa barreira”. Já o ex-ministro Sergio Moro transmitiu seus sentimentos ao presidente e disse que “divergências profundas” não podem ser maiores que o “respeito pela dor humana.”

Brendon Araujo

Programador Musical da Rádio Atlanta

More Posts - Website