Radio Atlanta

NO AR:

Marcela Braga

10:00 às 13:00

Chitãozinho & Xororó farão live com banda virtual e música inédita

Não será a primeira live que Chitãozinho e Xororó fazem nessa quarentena, mas o show online que vai ocorrer nesta sexta-feira, às 20h, deve ser especial por trazer novidades e inovação. A música Nosso Terceiro Cachorro será lançada na transmissão ao vivo no YouTube que contará com uma banda virtual junto com os cantores no palco.

Cada um dos oito músicos, que normalmente acompanham os sertanejos em shows tradicionais, gravou sozinho sua parte em um estúdio com chroma key, assim o integrante do grupo poderá ser ‘levado’ para o cenário da apresentação sem aglomeração de pessoas. “Eu sou uma pessoa que não gosta da mesmice, que sempre está buscando algo novo. E está todo mundo fazendo [lives] com playback ou no máximo com quatro músicos. Está muito igual, então eu tive essa ideia”, disse Xororó em entrevista ao Estadão. O cantor também afirmou que a ida dos artistas para a gravação seguiu os protocolos de saúde para prevenção do novo coronavírus.

Xororó é um dos compositores da música inédita Nosso Terceiro Cachorro. Mas Hudson, que faz dupla com Edson, iniciou a composição da faixa e percebeu que o pai de Sandy e Júnior poderia se identificar com a história.

“Todo mundo conhece a minha maneira de viver, a seriedade que é a minha família. E eu me encantei com a ideia. Para estar no terceiro cachorro, tem que ter uma convivência de mais de 30 anos, por isso que eles pensaram em mim e parece que foi eu quem começou a escrever a letra e o arranjo já veio na minha cabeça”, relatou Xororó. O cantor também acredita que o momento atual é “ideal” para lançar a canção, porque as famílias estão muito unidas com a quarentena.

Apesar de toda essa conversa sobre renovação e novidades, os fãs dos hits clássicos – como Evidências, Fio de Cabelo, Moreninha Linda, Galopeira, 60 dias Apaixonado, Na Aba do Meu Chapéu, Alô e Festa de Interior – podem ficar tranquilos porque as faixas também serão executadas na live. “Isso é uma maneira de enxergar que o público tem um carinho e um respeito especial pela nossa história”, diz o cantor.

A transmissão ao vivo da dupla sertaneja segue a nova tradição de promover doações; desta vez as entidades beneficiadas serão Amigos do Bem, Hospital de Amor e Ahpas.

Fonte: Terra – Música

Por: Gabriela Marçal

]]>