Radio Atlanta

NO AR:

Marcela Braga

10:00 às 13:00

Curso Online de maquiagem,excelente opção para quem quer fugir da Crise.

Com o isolamento social devido à pandemia do COVID-19, muitas maquiadoras passaram a oferecer um novo serviço para a clientela.

Impactadas com os cancelamentos de eventos e, consequentemente, de maquiagens, elas se sentiram perdidas. Pensando em como driblar a falta de trabalho, o jeito foi usar a criatividade e montar um curso básico de maquiagem on line. Assim descobriram um novo serviço para prestar à clientela, mesmo quando a crise do coronavírus passar. Veja o depoimento o depoimento da Bia Araújo:

“Estava desesperada, perdi todos eventos e maquiagens agendados. Fiz um folder divulgando para amigas e pedindo para compartilharem um curso on line de maquiagem básico de 1,5 hora via Face Time e Google Go, pois a imagem fica melhor. Um monte de gente se interessou. Deu super certo. Foi uma luz no final do túnel. Na semana passada, fiz 8 cursos, sendo dois por dia. O custo é de R$ 50. O curso presencial de maquiagem de 3h custa R$ 250, mas só dava duas vezes por mês.

Estou divulgando o curso on line de novo esta semana. Já tenho três agendados. Já estou pensando em criar outro serviço. Vou chamar uma fotógrafa para ser parceira de um combo com maquiagem e foto. Não vai ter aglomeração, pois será agendado. Estamos vendo quanto vai custar.

Durante a semana, faço mais sobrancelha. Pago dois alugueis, de casa e do salão. Tenho cinco anos de profissão como maquiadora. Nunca tinha passado por uma situação como esta, que me pegou desprevenida. É uma lição. Agora, vou guardar dinheiro para situações assim. Recomendo aos MEI como eu para fazerem o mesmo. Temos de nos precaver e buscar outras alternativas, não ficar esperando a solução cair do céu”. (Instagram: @biaaraujomakeup)

APRENDA A REALÇAR SUA BELEZA

Descubra técnicas desde as mais básicas até a mais poderosa! Click aqui e descubra

Dica Importante: Mantenha o contato com os clientes. 

Mantenha a comunicação frequente com o seu publico. Os canais de contato devem estar sempre atualizados, publicando informação de interesse dos clientes, que podem até transbordar para os temas de bem estar e saúde, além da beleza.

Use o Whatsapp, TikTok, Instagram, Facebook, Telegram, todos gratuitos e de simples uso, que abrangem públicos de diferentes idades e comportamentos online.

O contato com os clientes também servirá para ativar campanhas de vendas, além de manter o negócio bem posicionado na mente dos clientes.

Boas Vendas

Brendon Araujo

Programador Musical da Rádio Atlanta

More Posts - Website