Radio Atlanta

NO AR:

Marcela Braga

10:00 às 13:00

Daiana Garbin sobre câncer da filha: ‘Mãe não quer ver sinais por medo’

Daiana Garbin e Tiago Leifert

A jornalista Daiana Garbin, mulher do apresentador Tiago Leifert, comentou sobre os primeiros sintomas apresentados pela filha Lua, de um ano, diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro nos olhos.

Daiana falou sobre a importância do acompanhamento médico para bebês em conversa com Carla Macedo, médica especialista em oncologia pediátrica, em live realizada no Instagram.

“Demorei para entender a alteração nos olhos que o Tiago (Leifert) estava apontando. Mãe não quer ver (os sinais), tem medo. Depois começou a ficar mais claro, consegui ver o reflexo no olho. Não queremos assustar ninguém dizendo que todo sinal é de retinoblastoma. É uma doença rara e grave, mas é importante detectar rapidamente. Muitas vezes não será nada, mas é importante descartar”, disse Daiana Garbin.

Além de destacar a importância da rapidez no diagnóstico para a realização do tratamento, Carla reforçou a importância de consultas com oftalmologistas durante os primeiros meses de um bebê.

“É importante o acompanhamento de um especialista quando o bebê completa 6 meses de vida e também depois de seu primeiro ano”, explicou a médica durante a conversa.

“A gente mora em São Paulo, aparentemente tinha toda a informação do mundo, e não sabia. A gente só levou a Lua ao oftalmologista com 11 meses”, completou Daiana na sequência. A jornalista também agradeceu pelas mensagens de apoio.

Brendon Araujo

Programador Musical da Rádio Atlanta

More Posts - Website