Radio Atlanta

NO AR:

Marcela Braga

10:00 às 13:00

Marília Mendonça apresentou live mais assistida durante a pandemia

Antes de falecer, no dia 5 de novembro de 2021, em um trágico acidente aéreo, Marília Mendonça atingiu um patamar diferenciado no ramo artístico e se destacou em alguns feitos impressionantes. No início da pandemia por exemplo, quando o isolamento social tomou conta de todo o mundo por conta da proliferação da Covid 19, a cantora sertaneja também entrou na onda das lives transmitidas no Youtube, que fazia a ponte entre os músicos e o público.

No entanto, a apresentação de Marília impressionou já que improvisando em sua própria casa, ela conseguiu um público de mais de 3 milhões em tempo real, assistindo a performance que incluiu um repertório de muitos sucessos da cantora. A conquista em nível mundial já mostrava que o talento da artista era inesgotável tanto, que durante a pandemia ela organizou o projeto Patroas com Maiara e Maraisa, que chegou a ter o álbum indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

O sucesso promissor interrompido de maneira trágica parou o Brasil, que se comoveu com a cerimônia de velório, na qual as duplas Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa, estiveram o tempo todo presente, com a família de Marília. A amizade entre a cantora goiana, as gêmeas mato-grossenses e os irmãos de Tocantins era mesmo diferenciada e até hoje, eles não conseguem conter a emoção ao se lembrar da amiga.

Recentemente, Juliano se casou em Trancoso, na Bahia, e ao tocar Beija Flor, canção escrita pela artista que revolucionou a música sertaneja, Henrique caiu no choro, já que esse é considerado um dos maiores sucessos na voz da dupla. Já Maiara, que passou a compor com Maraisa, o time de jurados do The Voice Kids, se emocionou ao ouvir a mesma música na voz de uma das crianças que se apresentaram no último domingo (1), na estreia da 7ª edição do programa.

Brendon Araujo

Programador Musical da Rádio Atlanta

More Posts - Website