Radio Atlanta

NO AR:

Marcela Braga

10:00 às 13:00

Naiara Azevedo passa a abrir shows com discurso político e impressiona fãs

A cantora sertaneja Naiara Azevedo que participou da última edição do Big brother Brasil parece ter mudado algumas percepções políticas. Assim como outras artistas que passaram a valorizar o empoderamento feminino como foi o caso por exemplo, da eterna Rainha do Sertanejo, Marília Mendonça, a ex BBB parece estar querendo mostrar ao seu público o valor de alguns aprendizados e tem passado na abertura de seus shows o significado de Feminismo.

No aplicativo Tik Tok, no qual uma fã compartilhou a atitude da artista, internautas elogiaram e se surpreenderam com Naiara, que já apoiou publicamente o Presidente Bolsonaro, que tem um viés político mais conservador. Agora, afirmando dentro do reality do qual participou que buscava por aprendizados, ela parece ter revisto alguns conceitos e tem passado seu discurso político no telão das apresentações, antes mesmo de subir no palco.

“Que abertura de show maravilhosa Naiara Azevedo.” “Abertura de milhões”, escreveram seguidores. Nas imagens compartilhadas que atingiram mais de 1,5 milhão de visualizações, é possível ler a frase de Chimamanda Ngozi Adichie gravada por Beyoncé na música Flawless que diz: “Feminista é uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica dos sexos.”

Admiradores brincaram que a instrução para as mulheres ensinou mais do que é passado em ambientes comuns de aprendizado. “O povo aprendendo mais no show da Naiara Azevedo que na escola”, escreveu um internauta. “Ai chocado com a lenda feminista. Princesa do sertanejo”, escreveu outro.

Além do discurso, há uma gravação na qual a própria cantora relembra os direitos que foram sendo conquistados no século passado pelas mulheres como o direito ao voto e às decisões sobre casamento e independência financeira. Por fim, ela diz: “O meu nome? Naiara Azevedo e eu sou a dona e proprietária da minha história”. Levando o público à loucura, na sequência ela dá início ao show.

Brendon Araujo

Programador Musical da Rádio Atlanta

More Posts - Website