Radio Atlanta

NO AR:

Marcela Braga

10:00 às 13:00

Porque ser Jovem Aprendiz? Conheça os benefícios do programa!

Jovem aprendiz

Há diversos motivos para fazer parte do Programa Jovem Aprendiz, portanto, quando essa oportunidade bater na sua porta, não há dúvidas de que você deve entrar.

Esse programa oferece capacitação para estudantes se inserirem no mercado de trabalho, o objetivo é que essa seja a primeira experiência do indivíduo trabalhando.

Logo, essa experiência vai para o currículo do aprendiz que, seguramente, conseguirá melhores oportunidades no futuro.

Ficou interessado no artigo? Então leia este artigo até o final e conheça todos os benefícios de ser um jovem aprendiz!

Boa leitura!

Dicas para conseguir destaque como Jovem Aprendiz

É importante aproveitar todos os benefícios proporcionados pelo programa jovem aprendiz, entenda que esse é o primeiro passo para quem deseja uma carreira de sucesso.

Logo, é essencial se destacar e aprender muito dentro dessa experiência.

Esse é um modelo de conhecimento responsável por:

  • Focar no aprendizado;
  • Fornecer acompanhamento;
  • Preparado para tirar dúvidas;
  • Direcionar o jovem para o caminho de sucesso.

No entanto, a adaptação e o bom desempenho é mais fácil para quem se prepara para esse momento, desta maneira, estudar para o cargo, conhecer a forma de trabalho e todas as peculiaridades é importante.

Como funciona o curso de capacitação profissional?

Dentro da carga horária do jovem aprendiz, devem estar compreendidas as horas dedicadas ao curso de capacitação.

Esse curso é obrigatório e deve apresentar alguns conteúdos importantes, tais como administração financeira, leis trabalhistas, noções de contabilidade, orientação profissional e conceito de trabalho em equipe.

Nessa formação, o aprendiz também deve ser apresentado à empresa e seus departamentos, de modo que compreenda como ela funciona.

Não se pode esquecer que é obrigação do aprendiz frequentar todas as aulas do curso, que costuma ter 2 horas de duração diárias.

Dicas para ser um jovem aprendiz de destaque

Veja só como é que você poderá se destacar dentro desse modelo de trabalho:

Dica 1: Organize a sua agenda para garantir que todas as suas atividades sejam bem realizadas, tanto no trabalho, como também na escola;

Dica 2: Jamais tenha medo de eliminar as dúvidas sobre tudo aquilo que não tenha compreendido;

Dica 3: Mantenha-se aberto para as críticas construtivas, pois são esses conselhos que ajudam a compreender os pontos fracos e auxilia para consertá-los;

Dica 4: Esteja sempre atento no seu comportamento;

Dica 5: Nunca falte com respeito, seja simpático e cordial com todos.

Dica 6: Crie metas tangíveis, essa é uma dica importante para que você sempre se mantenha motivado e consiga acompanhar seu desenvolvimento, mas atenção, se estipular metas exageradas, pode acabar se desmotivando e perdendo o foco do seu objetivo.

Considerações finais

O Jovem Aprendiz de fato é um programa que pode abrir as portas do mercado de trabalho para estudantes inexperientes e proporcionar às empresas a chance de expandir seu quadro de funcionários de forma a poder moldar os seus próprios funcionários sem envolver grandes gastos

Portanto, se você é jovem e está a procura de uma oportunidade, se dedicar realizando curso para Jovem Aprendiz é uma excelente estratégia para entrar em grandes empresas, principalmente se o seu interesse for em uma área que está tendo alta demanda.

Não perca essa oportunidade, faça do programa Jovem Aprendiz o primeiro passo para a sua jornada de sucesso!

Brendon Araujo

Programador Musical da Rádio Atlanta

More Posts - Website