Radio Atlanta

NO AR:

Marcela Braga

10:00 às 13:00

Star Wars: The Mandalorian vai mostrar como Luke se tornou um Jedi?

The Mandalorian

A 2ª temporada de The Mandalorian trouxe uma grata surpresa para os fãs: a série fenômeno do Disney+ estrelada por Pedro Pascal e Baby Yoda mostrou o retorno de Luke Skywalker (Mark Hamill) em CGI. Tal aparição gerou diversas possibilidades para o futuro da saga Star Wars. Será que a produção vai mostrar Luke se tornando Jedi? Vem especular com a gente!

O QUE ACONTECEU COM LUKE ENTRE O RETORNO DE JEDI E O DESPERTAR DA FORÇA?
O Luke Skywalker que apareceu em The Mandalorian estava durante os anos que sucedem O Retorno de Jedi. Por décadas, o que aconteceu com Skywalker durante o período entre O Retorno de Jedi — e a Batalha de Endor — e O Despertar da Força era desconhecido. Na linha do tempo de Star Wars, isso significa que há cerca de 25 anos na vida do icônico Mestre Jedi.

LUKE VAI TREINAR O BABY YODA?
Parece que Skywalker vai treinar Grogu — no caso, Baby Yoda — como seu Padawan. A 3ª temporada de The Mandalorian provavelmente apresentará Skywalker de alguma forma, mesmo que seja apenas na forma de Din Djarin (Pedro Pascal) falando sobre o futuro de Grogu com a Ordem Jedi. Isso ainda poderia dar aos fãs de Star Wars um vislumbre do que Skywalker estava fazendo em sua nova Academia Jedi antes de Ben Solo (Adam Driver) destruí-la em seu caminho para se tornar Kylo Ren.

VAI TER SÉRIE DE LUKE SKYWALKER?
Rumores tem surgido de que a Disney e a Lucasfilm estariam investindo em uma série de Luke Skywalker estrelada por Sebastian Stan (Falcão e o Soldado Invernal). Além disso, outras séries do streaming de Star Wars que estão por vir devem preencher muitas das lacunas que foram deixadas na história.

É o caso de dois dos spin-offs de The Mandalorian, que já têm uma conexão Skywalker. The Book of Boba Fett seguirá o lendário caçador de recompensas — agora interpretado por Temuera Morrison em vez do Jeremy Bulloch da trilogia original — que brigou com nossos heróis durante a cena do fosso de Sarlaac.

Ahsoka vai mostrar a Padawan do pai de Luke Skywalker. Para quem não se lembra Ahsoka Tano (Rosario Dawson) foi treinada por Anakin Skywalker, antes de ele ir para o Lado Sombrio da Força e se tornar Darth Vader. Pouco se sabe sobre os Rangers of the New Republic, mas também pode ter uma conexão com o Skywalker que empunha o sabre de luz.

Ainda há outra série que pode esclarecer alguns dos detalhes escondidos de duas décadas na vida de Skywalker: Lando, uma minissérie que apresentará Lando Calrissian, que sabe uma coisa ou duas sobre Luke, Han, Leia e o Millennium Falcon.

Mesmo que a saga Skywalker tenha acabado, parece que a história de Luke Skywalker está apenas começando.

Brendon Araujo

Programador Musical da Rádio Atlanta

More Posts - Website