Radio Atlanta

NO AR:

Marcela Braga

10:00 às 13:00

Sweet Tooth vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix?

Sweet Tooth

Sweet Tooth é um dos maiores sucessos recentes no catálogo da Netflix, como um dos grandes destaques de séries no mês de junho da plataforma de streaming. Para quem ainda não sabe, ela é uma produção de aventura, fantasia e ficção científica inspirada em uma HQ homônima aclamada da DC, pelo selo Vertigo, escrita por Jeff Lemire, e adaptada para a Netflix com produção de Robert Downey Jr. e Susan Downey.

A história de Sweet Tooth segue Gus (Christian Convery), um menino-cervo que vive em um futuro pós-apocalíptico e faz parte de uma nova raça híbrida de humanos e animais. Isso é resultado de uma série de mutações que aconteceram depois do “Grande Colapso”, quando um misterioso e mortal vírus espalhou o caos pelo mundo.

Devido à pandemia, Gus cresceu isolado por uma década, até que decide deixar sua casa na floresta para explorar o que restou lá fora e encontrar sua mãe desaparecida, se tornando amigo improvável de Tommy Jepperd (Nonso Anozie), um viajante solitário. Juntos, eles embarcam em uma aventura extraordinária por um planeta devastado – e perigoso.

Essa fábula pós-apocalíptica da Netflix terminou sua 1ª temporada de maneira angustiante, deixando muitas coisas em aberto, mas a história vai continuar em uma 2ª temporada? O AdoroCinema separou tudo o que sabemos, até agora, sobre uma continuação de Sweet Tooth.

SWEET TOOTH VAI GANHAR UMA 2ª TEMPORADA NA NETFLIX?
Sweet Tooth ainda não foi renovada para uma 2ª temporada na Netflix. Mas calma, isso ainda não é motivo para preocupação dos fãs, pois o serviço de streaming espera algumas semanas para avaliar o desempenho de uma nova produção antes de tomar uma decisão oficial.

As possibilidades são grandes de que ela seja renovada em breve. Sweet Tooth liderou a lista das dez produções mais assistidas da Netflix por várias semanas e, principalmente, foi bem recebida pela crítica especializada – ficando com 98% no Rotten Tomatoes. Diferentemente do que aconteceu com a recente O Legado de Júpiter, que figurou muito tempo entre as produções mais assistidas, mas foi muito criticada e acabou sendo cancelada pela Neflix.

Em termos de enredo, o material de origem contém muitas possibilidades para a continuidade da adaptação. A HQ de Sweet Tooth, criada por Jeff Lemire, recebeu ao todo 40 edições. Depois que a série de quadrinhos foi concluída em 2013, Lemire produziu uma sequência intitulada The Return, que foi publicada pela primeira vez em novembro de 2020.

As cenas finais na série da Netflix deixam o destino de muitos personagens no ar. Por isso, o público precisa de uma segunda temporada para descobrir o que acontece Gus – conheça o ator mirim Christian Convery aqui no AdoroCinema – e companhia.

QUAL PODE SER A HISTÓRIA DA 2ª TEMPORADA DE SWEET TOOTH?
As coisas não parecem boas para Gus e as outras crianças híbridas no final da primeira temporada de Sweet Tooth. Eles são capturados pelo General Abbott (Neil Sandilands) e seus Últimos Homens, sendo mantidos prisioneiros no zoológico onde aguardam para servirem de cobaia na busca do Dr. Singh (Adeel Akhtar) para uma cura.

Apesar dessa tragédia, a temporada termina com um pontinho de esperança quando Gus finalmente encontra a família que está procurando. Dr. Singh está lutando com a ética de matar crianças híbridas a fim de encontrar uma maneira de ajudar Rani (Aliza Vellani). Por isso, a 2ª temporada de Sweet Tooth poderia ver Gus convencendo o médico a se voltar contra Abbott e ajudar as crianças a escapar. Há também a promessa de resgate de Aimee (Dania Ramirez), que se juntou a Tommy e declarou a firme intenção de ter os seus filhos híbridos de volta.

O mistério das origens das crianças híbridas e o mistério da origem do vírus e da doença em Sweet Tooth foram parcialmente descobertas, mas ainda há muito mais para aprender e se aprofundar. O final da 1ª temporada oferece uma promessa de mais respostas com a revelação de que Birdie (Amy Seimetz) está no Alasca, onde os micróbios usados ​​para criar Gus e o vírus foram originalmente encontrados. Com Ursa (Stefania LaVie Owen) agora em contato com Birdie, a “mãe” de Gus poderia finalmente ter a chance de lhe contar a verdade sobre de onde ele veio e esclarecer outras questões para o público, além de poder ser fundamental para uma cura.

Os oito episódios da primeira temporada de Sweet Tooth estão disponíveis na Netflix.

Brendon Araujo

Programador Musical da Rádio Atlanta

More Posts - Website