Radio Atlanta

NO AR:

Marcela Braga

10:00 às 13:00

Viúva Negra: Conversa entre Loki e Natasha em Vingadores já tinha revelado principal trama do novo filme

Loki e Viúva Negra

A longa espera pelo filme solo da Viúva Negra finalmente chegou ao fim com a estreia nos cinemas e no Premier Access do Disney+. Ao explorar os acontecimentos que assombram Natasha (Scarlett Johansson) no passado, a produção traz novos personagens ao Universo Cinematográfico da Marvel e faz uma conexão com o primeiro filme dos Vingadores. Com um bom Deus da Trapaça, Loki (Tom Hiddleston) deu um “spoiler” da heroína e a cena entre os dois revelou a principal trama do novo filme.

Em uma das cenas do filme lançado em 2012, Natasha vai até a cela de Loki para tentar descobrir quais são seus planos e o irmão de Thor (Chris Hemsworth) tenta desestabilizá-la relembrando os crimes que a espiã cometeu no passado. Quando a Viúva Negra diz que tem uma dívida com o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e que quer limpar seu passado sanguinário, Loki diz que ela jamais conseguiria se redimir e sua conta estava “vermelha demais”.

O deus, então, menciona “a filha de Dreykov”, ao que Natasha reage desconcertada – ela estava tentando manipular Loki, claro, mas isso não significa que não sentiu o peso das palavras já que, até então, sentia realmente essa culpa. Quase 10 anos depois, é justamente esta a história com a qual ela precisa lidar em seu filme solo.

QUEM É A FILHA DE DREYKOV?
Em Viúva Negra, descobrimos que, antes sair do programa secreto das Viúvas, Natasha esteve em uma missão para matar o general Dreykov (Ray Winstone), responsável pela Sala Vermelha, onde ela e outras jovens meninas foram submetidas ao terrível treinamento para se tornarem assassinas. Nesta missão, a protagonista tomou uma decisão difícil: ao bombardear a sala de Dreykov, Natasha sabia que a filha dele, que era criança na época, morreria na explosão, mas decidiu seguir com o plano mesmo assim.

Até descobrir que a missão havia falhado, Natasha carregava o peso de ter assassinado uma criança que, no fim, descobrimos que está viva. Antonia Dreykov, a filha do general, ficou com parte do rosto desfigurado após a explosão, mas sobreviveu e se tornou o Treinador, principal antagonista do filme – até a revelação de que ela também estava sob efeito do composto químico que a prendia às ordens do verdadeiro vilão.

A reviravolta na história é um ponto fundamental para o desenvolvimento da personagem que vemos em Vingadores: Ultimato. Ao final de Viúva Negra, Natasha finalmente consegue fazer acerto de contar ao libertar Antonia e, como já havia dito em Vingadores, completa a tarefa de limpar o passado.

Brendon Araujo

Programador Musical da Rádio Atlanta

More Posts - Website